terça-feira, 30 de setembro de 2008

TRACK CHEIO NO ORKUT !!

COMUNIDADE - TRACKCHEIO

COMUNIDADE - MC CABES

COMUNIDADE - DARIO BEATS

COMUNIDADE - TOXICOMANOS

COMUNIDADE - HIPHOP CASACHEIA

COMUNIDADE - MENTEKPTA

PARTICIPE DAS COMUNIDADES, MANTENHA-SE INFORMADO! DÊ SUAS OPINIÕES CRÍTICAS E SUGESTÕES, E NOS AJUDE A FORTALECER O HIPHOP CURITIBANO!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

SCRATCH NAS RUAS!!! HIP HOP CASA CHEIA 3!!!




Vídeo por SONIX, valeu mano!!

Magú – Esses Dias (EP) 2008


Magú – Esses Dias (EP) 2008



Esse é o trampo do Magú, mc curitibano que lançou seu novo trabalho “Esses Dias”. Pedi pra ele fazer um breve resumo do trampo e um faixa-a-faixa descrevendo um pouco o trabalho, pra galera saber um pouco mais sobre cada música e também o clima do cd. Para você adquirir o cd (edição limitada - 200 peças) é só encaminhar um e-mail que está no final do post! Se liga!

Bom, a idéia é de um CD baseado no tempo, nos dias da semana, etc. Teve seu "insight" quando, calculado as palavras que mais usava percebi que esses dias era minha forma de dizer "era uma vez", tipo uma introdução à uma história, eu que gosto bastante dessa coisa de contar histórias, da arte de trazer as pessoas para um mundo no qual elas não estão habituadas a
conviver, colocá-las no papel de protagonistas ou fazer com que elas se sintam uma parte da história por ter alguma semelhança com a mesma. O CD “Esses dias” tinha outras músicas, elas não estavam bem encaixadas nessa temática de contar história nem tampouco próximas dos dias da semana tanto quanto esse saldo final. Enriquecemos elas com as faixas novas, produções novas, e o saldo é esse, vou dissertar um pouco sobre cada uma mas, que
ninguém se guie pelo que eu disser afinal o ideal é que as pessoas encontrem seus dias nesse CD:

Faixa 1 - Segunda feira - Intro
Bom, na verdade a gente tava meio que sem intro na primeira idéia eu sempre achei que cada semana começa sem pedir licença metendo o pé na porta. Mas analisamos um CD “sem intro” e um “com intro” e a idéia de manter uma tradição é bem válida, o Jeff fez questão de aprontar ela junto com o Madu, amigo nosso e músico conhecidíssimo na cena curitibana. Achei que ela
retrata uma segunda feira de madrugada início de trabalhos.

Faixa 2 - Terça feira - Força da mente
Caracas essa força da mente chegou em cima do dia do parto, beat do Nave
que dispensa apresentações né, eu falei, "vamo tirar tal som e colocar essa por que vale a pena sem sombra de dúvidas". A mix feita pelo Cabes e o Cilho foi precisa, scratchs do DJ Jeff Bass colando o som do Inumanos "Polegar opositor". Uma das mais aplaudidas nos shows. A frase que a galera elogia muito dessa letra "você é da rua rapá eu sou do gueto meu irmão".

Faixa 3 - Quarta feira - Esses dias
Faixa-título do CD, beat do Cabes, um cara que manda muito mesmo nos beats, tá fazendo trampo cada vez mais de qualidade, Track Cheio é nóiz. Esse som tá desde o início do projeto, a letra é de 2006 e já teve outros beats, curiosidade que o primeiro beat dela tava sem projeto então tivemos que refazer e o Cabes mandou muito na parada deu clima pro trampo.

Faixa 4 - Quinta feira - Esquinas da vida
Essa também é das antigas, letra de 2003 que teve outros beats, muitos aliás, nas últimas a gente tava com um beat muito legal e eu tava fazendo a captação na Pylaco Palace com o Z-Vert parceiraço e ele pôs os sons pra tocar consecutivos e infelizmente o som num tava mantendo um clima, aí reiniciamos, o Zé fez o beat e ficou inconfundível trampo de qualidade.

Faixa 5 - Sexta feira - E se eu to com você
Outra música concebida pelo Nave com um apuro único, alguns amigos meus que são músicos teceram elogios ao instrumental, a música parece falar de amor mas na verdade tá falando sobre conquistar as coisas que você anseia, ter o que deseja mesmo que seja possuir a ilusão que só o dinheiro compra, ter o que merece ou o que acredita, merecer essa é a moral da letra.

Faixa 6 – Sábado - A carta
Esse som foi interessante que eu fui gravar a participação na coletânea da Track Cheio e o Cilho e o Cabes me mostraram dois beats deles e disseram: “Leva os dois e analisa aí o que você quer que vá pra coletânea”. Aí fiz uma letra pra cada beat e o som da coletânea que é surpresa ficou sendo o outro e esse aqui ficou pro CD no lugar de uma música que ao ver meu e do Jeff tava
muito comercial, comercial em excesso, mesmo tendo uma discussão aguçada sobre valores materiais ela saía um pouco do clima do CD. A carta em compensação é a mais elogiada no blog por tanto é a que está disponível no My Space.

Faixa 7 - Domingo - Lá no morro
Letra antiga também falando sobre não ter muito, porém conseguir ser feliz com isso afinal a vida do povo brasileiro é essa, eterna corrida e atalho e desvio pra sobreviver e isso no morro onde vivo é freqüente. A participação do Rock e da Baby que cantam num coral gospel animou a faixa, produção riquíssima do Cilho e do Cabes que deu até uma dor de cabeça por que o beat
anterior era do Spektrum que teve problemas com o projeto final também.

Faixa 8 - Feriado - É preciso mudar (faixa secreta)
2007 Primeiro contato com um músico produtor que reside na Itália, DJ farrapo é um irmão de trabalho e idéias, sujeito que sabe muito de música brasileira sem ser daqui e faz por merecer em cada som que produz junto com ele Yanes também músico intérprete e compositor e por terceiro a grande diva voz que brilha na música Heloisa Atti o som é meio que um baião meio que um forró não sei bem descrever. Sei que o som é show ficou meio escondida, mas não muito, resolvi evidenciar ela na próxima tiragem de CD's quem adquiriu o CD e ainda não ouviu é só aguardar um pouco após a última faixa. Poesia minha sobre a necessidade de rever seus valores a cada momento.

Acho que é isso, muito mais virá por aí, quando puderem acessem, mandem um e-mail se tiverem interesse em conhecer o trabalho comprar o CD, pedir letra de música, etc. Abrax...

Mais informações sobre Magú e seus trabalhos:

www.repentehi-tec.blogspot.com
Contato para shows e CD´s: essesdias@gmail.com

Vídeo de Magú na festa "Hip Hop Sessions" no Soho Underground em Curitiba - 22/08/2008:



Vídeo de apresentação do Magú em 2005:

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

PREVIA DO AMANHA (2008) - FLUXO!! DOWNLOAD AUTORIZADO!!




PREVIA DO AMANHA (2008) - FLUXO

O disco tem influências diversas e chega com a proposta de misturar
funk, dub e beats tradicionais de rap. O grupo ja existe a três anos e esse último trampo traz maturidade tanto nas produções assinadas por ARHTUR MOURA, como nas letras feitas pelo WALLACE CARVALHO que em geral abordam temas do
cotidiano e de vivência urbana.
As participações no disco ficam por conta de LAUDZ BEATS, DHEENY, nucleo RECRIARBEATS,MARCELO MARTINS e PAPATINHO, as participações são com Beats. O trabalho atualmente concorre como melhor demo no prêmio Hutuz, vamos esperar pra ver! É só da play e seguir viagem!!

1-intro
2-previa do amanha- part.laudz beats

3-o que eu quizer

4-balança
5-equilibrio-part.dheeny

6-magnetismo voluntario-part.marcelo martins

7-visionario

8-tema

9-romance perdido
10-prece

11-sem definiçao-part.recriarbeats

12-linhas sonoras-part.marcelo martins

13-previa do amanha-part.papatinho



DOWNLOAD!!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Grupos chegam a acordo sobre royalties de música pela Internet

- Acordo foi firmado entre gravadoras, artistas e serviços online -

Gravadoras, compositores e serviços de música online chegaram a um acordo sobre como recompensar criadores de música pela distribuição de conteúdo na Internet, disseram eles.

O acordo foi moldado para determinar como a indústria calcula as taxas de royalty para downloads limitados ou por música que é ouvida na internet por streaming, incluindo quando essa música é fornecida por assinaturas ou serviços mantidos por publicidade.

Fãs que usam o sistema de streaming sob demanda podem selecionar as músicas que querem ouvir, mas não mantêm uma cópia permanente das canções. Com a proposta, os fornecedores de tais serviços pagarão um royalty de 10,5 % da receita depois de outros royalties terem sido calculados.

O acordo não cobre downloads permanentes e uma decisão por parte da Copyright Royalty Judges sobre a proposta é esperada para 2 de outubro, disse o grupo. A Associação de Mídia Digital (DiMA) descreveu o acordo em um comunicado em seu site como um fator importante que facilitará novos formas de oferta de música a consumidores online.

Outros grupos envolvidos incluíram a Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA na sigla em inglês), a Nashville Songwriters Association International e a Songwriters Guild of America. "Este acordo proporciona uma estrutura flexível para possibilitar modelos de negócios inovadores no mercado de música digital, que beneficiarão fãs, criadores e serviços online", disse Mitch Bainwol, presidente da RIAA.

Fonte: Gazeta do Povo - Caderno G

Nesta SEXTA TEM FESTA NO SOHO!!!

Gorillaz feat MF Doom - November Has Come (LIVE)

sábado, 20 de setembro de 2008

FOTOS do HIP HOP CASA CHEIA 13 DE SETEMBRO!

Salve pessoal!

Estas são as fotos do último Hip Hop Casa Cheia, evento que aconteceu no dia 13 de setembro no Memorial em Curitiba!

Quem foi pode presenciar uma festa CHEIA, com grandes apresentações de rap e uma vibe incrível! Passaram pelo palco os grupos Alterados Crew, rapaziada nova de Curitiba mostrando à que veio, MC Magú, que mostrou seu mais novo trabalho "Esses Dias" lançado na semana do evento, Nel Sentimentum lançando seu EP "Sentimentumlogia" e também o lançamento mais esperado da noite, "Non Ducor Duco" de Kamau.

Festa quente, com direito à emoções fortes durante à noite, discotecagem de residente Dj Peen, e também aos que compareceram, puderam conferir a seleção apurada de Dario no início da noite e de Spektrum no final dela, fazendo assim uma festa com a sonzera na medida do início ao fim.

Agradecemos à todos que compareceram, apoiaram e ajudaram de alguma forma para a realização da festa!Em nome da equipe Casa Cheia e a Track Cheio, MUITO OBRIGADO! E em novembro tem mais CASA CHEIA, até lá!!!

Fotos por André Lello.











Fotos da galera:



Fotos dos SHOWS:

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Do fundo do baú!!


Mix-Tape ZERO GRAU Vol 01


Pra quem não teve a oportunidade de segurar a sua!

Track Cheio e Jaez Records Apresentam

Mix-Tape ZERO GRAU Volume 01 Direto de Curitiba

Cabes
Nave
Bigue
Karol Conká
Pródigo
Nel Sentimentum
Joãozinho
Nairobi
Magú
Cilho
Cadelis
Murf
Hurakán

Mixado por Dj Sonik

DOWNLOAD

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Ladú B - no La Lupe/CWB nesta SEXTA!



Todo mundo lá!!!

REIS DA RUA!

Festa MIL PRATAS!

OBRIGADO PELA PRESENÇA NO CASA CHEIA!

OBRIGADO PELA PRESENÇA!!!

Agradeço à todos que compareceram, contribuíram, fortaleceram, ajudaram e curtiram o Hip Hp Casa Cheia do dia 13 de Setembro! A Casa cheia e todos ouvindo, curtindo e se divertindo os sons e a festa, apoiando o rap curitibano e o rap nacional de um modo geral é o que nos estimula a fazer, continuar e melhorar a cada dia que passa os trampos que estamos executando!

Em nome da equipe da festa Casa Cheia e da produtora Track Cheio,

MUITO OBRIGADO!

E vamo que vamo que o som não pode parar!!! Novembro tem mais Casa Cheia!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

13 de SETEMBRO é Sábado agora!





Ingressos para o casa cheia à venda na loja

BALI HAI DA rua XV

ou na

TATTOOHOLIC CUSTOM ART CURITIBA-PR.
R. Marechal Floriano Peixoto, nº 740
Ed. Solar Floriano, sobreloja.
centro - Curitiba - PR
(esquina com a Visconde de guarapuava)
Tel: 3085-7379

Masculino: 15 e Feminino: 10 - preço antecipado!





O EVENTO DO DIA 13 DE SETEMBRO ESTÁ CONFIRMADO E IRÁ ACONTECER EM MEMÓRIA DO DJ PRIMO, GRANDIOSO DJ E PERSONALIDADE DO HIP HOP NACIONAL. TODOS SENTIREMOS ESSA GRANDE PERDA, DESCANSE EM PAZ DJ PRIMO!

Matéria sobre Dj Primo na CemporcentoSkate - http://cemporcentoskate.uol.com.br/fiksperto.php?id=3992