Conheça o artista: Selectta Kbc

02:13



De onde você veio?

Sou natural de Brasília-DF, onde iniciei meu interesse pela música, resido em Curitiba há 4 anos.

Quais são as suas influências musicais?

Minhas influências são as mais vastas e diferentes possíveis... Comecei ouvindo rap aos 9 anos quando meu irmão me deu os cd´s do Pavilhão 9 e do Câmbio Negro, a partir daí fui me interessando e conhecendo cada vez mais esse universo. Por volta dos 15 anos conheci esse outro lado da musica negra que me cativou muito, graças a uns amigos africanos que participaram da minha vida e a conseqüência disso foi ter conhecido estilos e artistas variados, dentre todos o dancehall, que me chamou mais a atenção... Ainda em Brasília fazia parte de um grupo de amigos que acabaram formando o primeiro sound system de lá, o "confronto sound system". Depois da mudança pra Cwb vi que tinham varias pessoas que curtiam o estilo mas não tinham acesso nem informação nenhuma. Eu apenas uni a informação que eu tinha com a necessidade de alguns de curtir a vibe.

Aonde você já apareceu, sons e apresentações importantes?

Desde quando me iniciei me apresento em casas de Curitiba, eventos esportivos e festas fechadas. Som meu ainda não tenho lançado, já me apresentei com os melhores artistas de dancehall do Brasil, como Arcanjo Ras, ms. Ivy Imperial, Jimmy Luv, Pump Killa, Buyaka San, da extinta 7VELAS, Rodolfo Shabba vocalista da banda Djambi e entre os melhores da cena do rap curitibano.

Você produz (ou quem produz)?

Eu comecei a me interessar por produção há um tempo, tenho meus esboços em casa mas nada ainda digno de ser lançado por alguém, tenho muito a aprender ainda.

Melhor momento no hip-hop:

Pra mim, a cada festa, a cada promo lançada, a cada clipe feito, a cada beat, o momento do hip-hop se eleva e se mantém na essência que ele sempre deve ser... Eu não vivi as ditas épocas "memoráveis" do hip-hop, participei mas não vivi. Como o Nel disse, o melhor momento tem sido o hoje... O hip-hop não pode ser corrompido por dinheiro, fama, inveja ou recalque de qualquer um q se julga militante.

Qual o próximo passo (o que vem pela frente)?

Meu próximo passo é aprender cada vez mais com meus parceiros, me equipar melhor e propagar o máximo possível a verdadeira essência da música.

Mande seu salve:

Um grande salve pra todos que valorizam minha correria, aos que curtem o som e até aos que não curtem... Aos amigos q sempre acreditaram em mim e à Track Cheio pelas oportunidades. Bless up! Jah guidance.

Contatos:

http://www.myspace.com/SelecttaKbc
http://www.Selecttakbc.blogspot.com

Luz!

Você também pode gostar

1 comentários