MURAL CURITIBA + GRAFFITI - 14 e 15 de JANEIRO!

10:09




ARTES VISUAIS

Três artistas renomados
do graffiti presenteiam Curitiba

Michael Devis, Felipe Kess e Wagner Now promovem pintura coletiva de mural na Travessa da Lapa, nos dias 14 e 15

Nos dias 14 e 15 de janeiro, quarta e quinta-feira, a partir das 9 horas, três renomados artistas de grafitti promoverão a pintura coletiva do Mural Curitiba + Graffiti, no trecho da Travessa da Lapa que fica entre as ruas José Loureiro e Pedro Ivo. Michael Devis, Felipe Kess e Wagner Now ― três amigos, grafiteiros de estilos diferentes ― vão presentear a cidade de Curitiba pintando 80 metros de muro no coração da cidade onde desenvolveram sua arte.

O evento conta com o patrocínio da empresa paulista Xrom ― que aproveita a ocasião para lançar uma nova linha de latas de spray direcionada ao graffiti, a Worx ― e com os apoios da Induscril e da Nume Comunicação. A realização fica por conta da Capsula Produções.

Sobre os artistas:

- Michael DEVIS, escritor de graffiti (título que se dá aos artistas dessa modalidade de pintura) e curador do projeto Mural Curitiba + Graffiti. Começou sua carreira na periferia de Curitiba, após assistir a um filme sobre o artista norte-americano Basquiat. Reside há três anos no Japão, onde, a exemplo do que ocorreu no Brasil, já ganhou várias exposições. Devis realizou trabalhos para grandes marcas nacionais e internacionais, como Tim, Nike, Panasonic, Nescau, Toyota e Smirnoff, entre várias outras, e, contratado pela ONU, participou da pintura de um viaduto de 400 metros, um tributo à biodiversidade. Organizou o 1.° Encontro Internacional de Graffiti de Curitiba, que reuniu cerca de 80 escritores do Brasil, do Chile e dos Estados Unidos. Também é editor da revista Capsula, dirigida ao público do graffiti. Hoje, como designer, também desenvolve diversos trabalhos para várias agências paranaenses.

Para saber mais sobre Devis, acesse:
www.fotolog.com/devisart
www.myspace.com/devisart

- Felipe KESS, escritor de graffiti. Já foi curador de projetos relacionados à sua arte promovidos pela Petrobras e por diversas ONGs. Atualmente, é tatuador.

- Wagner NOW, escritor de graffiti da nova geração, seu estilo vem ganhando força no cenário nacional. Também atua como designer gráfico.

Serviço:
Pintura coletiva do Mural Curitiba + Graffiti, com os escritores de graffiti Devis, Now e Kess
Travessa da Lapa (entre as ruas Pedro Ivo e José Loureiro).
Dias 14 e 15 de janeiro, quarta e quinta-feira, a partir das 9 horas.



Todos estão convidados!

Você também pode gostar

0 comentários