Ultimas da indústria fonográfica

18:57





Enquanto o CD e as grandes gravadoras amargam perdas de mais de 80%, segundo fonte "Folha de São Paulo", o produto SMD vai de vento em popa, superando de longe os lançamentos de todas as gravadoras juntas. Segundo o criador do SMD, Ralf, o problema é a birra das gravadoras em fazer os produtos SMD, por ele não compartilhar das mesmas idéias e opiniões das Majors. Acreditaram e apostaram muito cedo em um canal que ainda está em experiência para venda de música, chamado internet, que até então não tirou as grandes gravadoras do buraco. Ralf acredita que é necessário o suporte físico, e que só ficará no mercado fonográfico o seu Produto SMD, pois o mesmo não é pirateado e alcança grandes vendagens por custar o preço do pirata R$ 5,00 reais. Acredita no fim das grandes gravadoras, e que a tendência do mercado fonográfico é o trabalho em conjunto entre empresário , artista, selos e gravadoras independentes, no qual já está acontecendo. Segundo Ralf, toda essa estrutura ultrapassada gerou uma crise tamanha, que elas (Majors), não conseguem mais criar grandes artistas que realmente são vendedores de disco.

Se a humildade e a inteligência não prevalecer, adeus Majors: comenta Ralf.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), Paulo Rosa, os números foram inflados. Rosa afirma que a redução é "muito menor que os 80% apontados pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica. Por outro lado, Antônio Éboli, da Universal Music, afirma que essa é a realidade do país.

Nem eles se entendem.....


25/02/2010 | Fonte: Portal SMD (Departamento de Imprensa)



Recebi esse email hoje alias agora a pouco. Ficou com cara de propaganda né? Mas é só pra mostrar o quanto ta valendo um pedaço de plastico que carrega nossos sonhos vivências e nossa dedicação e pra onde ta indo tudo. Bola pra frente né, acho que pensar em fazer algo mais acessivel a todos é uma saída. Abrax...

Você também pode gostar

0 comentários