“Playlist TrackSom” mixada e comentada por Cabes

20:21

Photobucket

O Rapevolusom em parceria com o Track Cheio estão lançando a Mixtape “Playlist TrackSom”. Este trabalho foi selecionado e mixado pelo rapper/produtor curitibano Cabes.

A Playlist conta com sons variados e que foram escolhidos com muita atenção pelos ouvidos aprimorados do rapper/produtor.

Cabes conversou com o Rapevolusom.com e preparou um “FAIXA A FAIXA” deste ótimo trabalho, confira:

PLAYLIST:

Gangstar – Mass Appeal:
Guru que juntamente com Dj Premier formam o Gangstarr, são um dos alicerces da minha formação no Rap. Esse som em especial tinha numa fita K7 que meu parceiro Nairobi me emprestou nos tempos de colégio (8 anos atrás) e ouvi por muuuito tempo. Sempre inspirador, que seja eternamente iluminado este ser que inspirou gerações, R.I.P
Guru.

Alienação Afrofuturista – Fast Lane:
Alessandro a.k.a Alienação Afrofuturista é um músico com várias vertentes diferentes, porém muito próxima das minhas: reggae, dub, jazz/funk, rap. Vindo de Foz do Iguaçu, e atualmente morando em Curitiba, nossos caminhos se cruzaram musicalmente através do amigo Ca Traven e e este é um dos frutos desta parceria.

Black Alien & Speed – Papai quando eu crescer:
Música que também ouvi bastante, juntamente com as outras que saíram na época desta dupla imbatível. Tive a honra de conhecer o Speed numa tour-trip que fizemos em comemoração dos 35 anos do Hip-Hop em 2009, e você podia sacar a intensidade e o vulcão de idéias desse maluco só nas conversas. Motivo de muita inspiração, R.I.P
Speed.

Di Melo – Aceito tudo:
Um ritmo contagiante das nossas raízes brasileiras, com uma letra forte e cheia de metáforas e protestos, essa música e o disco desse artista é uma das obras primas da música brasileira. Estou procurando esse vinil quem tiver, avisa!

Savave – Sente o Peso:
Dupla imbatível de Curitiba e amigos de longa data, Thiago e Nave sempre com muita musicalidade e swing nas batidas lançou recentemente este som que é a “ponta do iceberg” deste novo trabalho que vem por aí pra mexer com rumo do rap nacional.

Magú – O Repentista Hi-tec:
Um dos mc’s que considero velha escola da cena de Curitiba e que tenho a honra de poder trabalhar com ele, esta música ? uma afirmação da identidade do mc e da sua veia poética. Esta produção e música na verdade foi o prêmio para o vencedor da “Liquid fique 2009″, uma batalha de mc’s que acontece em Cwb… Não preciso falar mais nada.

Solo Damant – Luz dos Punhos:
Música com sentimento, veracidade e pó-no-chão hoje em dia não é tão fácil encontrar. Mc radicado em Porto Alegre consegue transmitir com a poesia e o story-tellin (contar histórias) cenas da vida real.

Toteking – Como en casa:
Rap da Espanha, com uma clareza de idéias e rimas, bate pesado com produção do M-Phazes, numa idéia de todos que estão o fora de casa e que um dia esperam voltar, nada como estar em casa. Sentimento!

Cabes – Copos pra Cima:
Produção do Laudz, menino-prodígio dos beats, música “pra cima” com sintetizadores e efeitos que nos remetem a festa e diversão, porém com uma letra mais consciente sobre valorizar o que é importante e aproveitar os momentos da vida com saúde (o motivo de todos os brindes) para realizar aquilo que almejamos.

Lee Fields & The Expressions:
A banda é sensacional e o vocalista consegue expressar com emoção a letra da música, “Beautiful Ladies”. E pra quem acha que é música das antigas, o grupo conseguiu resgatar aquele “feeling” old school e trazer para o disco que eles lançaram em 2009.

Hocus Pocus – Woo-oo:
Mc e produtor francês 20syl com seu grupo Hocus Pocus conseguem em 2010 fazer o clássico jazz-rap de antigamente com refinamentos modernos…Pra quem não perdeu aquela essência, contagiante e impecável!

Denots Mc’s – Hablo mas Alto:
Grupo de rap de Assuncion/Paraguay que re?ne mc’s que rimam em inglês, espanhol, alemão e português, onde tive a oportunidade de conhecer e me apresentar no mesmo palco há alguns anos atrás numa trip para PY, através do meu parceiro Greengo a.k.a Kast.

Ellen Ol ria – Testando:
Existem talentos escondidos em todos os cantos, mas quando a gente ouve uma voz e uma energia dessa magnitude, não tem como deixar passar batido. Essa talentosa artista vem do Distrito Federal, e pela disposição musical demorou pra ganhar o Brasil todo.

Tuchê – Luzes:
Talento em ascenção, mc de São Paulo que lançou mês passado single com 3 sons, traz nas músicas a franqueza e simpatia de um morador de Diadema, é um daqueles artistas escondidos que o país ainda vai muito ouvir falar.

Photobucket

By Cabes – Track Cheio

www.twitter.com/cabescwb

www.myspace.com/cabesmc


Via RAPEVOLUSOM

Você também pode gostar

0 comentários